
Subiu o tom
Elmano diz que ou a Enel muda qualidade do serviço ou sairá do Ceará
Por Redação In Poder - Em 18/04/2024 às 10:12 AM

Uma comitiva de parlamentares cearenses acompanharam Elmano no encontro com Silveira. Foto: Reprodução / Instagram
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), reforçou suas críticas à Enel Distribuição Ceará. O chefe do Executivo estadual disse que espera uma mudança de postura por parte da empresa ou sua possível saída do Estado. A afirmação foi dada após uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em Brasília, na qual Elmano apresentou um relatório preliminar sobre os serviços da Enel, preparado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Elmano informou que o Ministério de Minas e Energia vai adotar medidas mais enérgicas contra a empresa mediante a apresentação do relatório da CPI da Enel por parte da Alece. “Mas comprometeu de que a partir daquilo que vamos apresentar tem a postura semelhante à que ele fez com a Enel em São Paulo. Nós esperamos que a Enel possa alterar seu comportamento ou ela efetivamente não permanecerá no estado do Ceará”, declarou o mandatário
E embora que a Enel alegue ter feito investimentos para melhorar o fornecimento de energia para os cearenses, as críticas ainda persistem devido as frequentes interrupções no serviço, que tem gerado prejuízos para moradores, comerciantes e setor turístico. Diante disso, Elmano pediu a adoção de medidas mais rigorosas por parte do Governo Federal, citando as sanções aplicadas à Enel em São Paulo como exemplo.
“Não podemos nos calar diante do péssimo serviço ofertado para a nossa população”, disse o petista em vídeo publicado nas redes sociais.
O presidente da CPI na Alece, Fernando Santana (PT), também se pronunciou, destacando a gravidade da situação investigada e enfatizando a necessidade de mudança por parte da Enel ou a possibilidade de saída da empresa do Estado.
Mais notícias


ABIMAQ
