Sobre eleição?
Elmano diz que vai ter uma “conversa demorada” com Luizianne na quarta-feira
Por Redação IN Poder - Em 14/08/2023 às 6:18 PM
Nesta segunda-feira, 14, durante agenda no Palácio da Abolição, em Fortaleza, na assinatura do Decreto de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTQIA+, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) disse que vai ter uma “conversa demorada” na próxima quarta-feira, 16, com a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).
“Vamos tomar um café da manhã, na quarta-feira, demorado, para conversar um bocado de coisa”, afirmou o mandatário cearense, mas sem revelar o teor da conversa com a aliada política.
Apesar disso, a conversa deve girar em torno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Luizianne quer retornar ao comando do Paço Municipal, mas seu nome tem rejeição por parte da ala do partido mais ligada ao senador licenciado e ministro da Educação Camilo Santana.
Conforme a compreensão do grupo, é necessária uma candidatura que possa agradar a maioria dos integrantes do arco de aliança petista, que hoje possui grande endosso de deputados pedetistas, além de prefeitos e vereadores.
Entretanto, há quem defenda que a campanha petista tenha como cabeça um nome com mais tempo de partido, contrapondo a projeção de possível filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, atualmente no PDT, para concorrer em 2024 pela sigla trabalhadora.