Eleições 2024
Elmano nega ter dito que Luizianne voltaria à Prefeitura e evita falar sobre 2024: ‘concentrado em governar o Ceará’
Por Redação IN Poder - Em 19/05/2023 às 5:42 PM
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), afirmou que sua declaração sobre a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), de que ela ‘haveria de voltar’ ao comando do Paço Municipal, foi – na verdade – uma demonstração de desejo para “a população pobre da Capital voltasse a ser prioridade para a Prefeitura”.
Em coletiva concedida nesta sexta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), durante o primeiro encontro do Republicanos no Ceará realizado no Auditório Murilo Aguiar – sigla que passou a ser comandada por Chiquinho Feitosa, aliado do grupo petista -, Elmano disse que na gestão da correligionária, a população mais pobre de Fortaleza tinha prioridade.
“Eu quis dizer que voltasse o tempo em que os pobres eram a prioridade da Prefeitura de Fortaleza. E evidentemente o governo da Luizianne foi um governo que priorizou os mais pobres e eu tenho muito orgulho de ter feito parte”, ponderou.
O chefe do Abolição ainda ressaltou que está se esforçando para não fazer nenhuma declaração sobre sua preferência no próximo pleito, evitando até fazer menções sobre as eleições de 2024, por achar “muito cedo”. “Temos que nos concentrar em governar o Ceará”, disse.
“E o PT de Fortaleza deve iniciar um processo de avaliação da Cidade para fazer um diagnóstico. Porque temos que chegar lá na frente com um programa, um conjunto de propostas e depois debater nomes”.
Chiquinho Feitosa
Elmano falou sobre a importância do novo presidente do Republicanos no Ceará, o ex-senador Chiquinho Feitosa. O partido faz parte da base governista, fato que foi elogiado pelo governador, sendo considerado por ele um “aliado prioritário”.
“Tenho muita alegria de ter o Chiquinho na presidência do Republicanos. É um homem de muita palavra e muito compromisso com aquilo que ele se compromete. Demonstrou isso no processo eleitoral de 2022 mais uma vez. Eu não tenho nenhuma dúvida de que o partido vai crescer no Ceará. E da nossa parte, é um aliado prioritário”, finalizou.