Governador do Ceará
Elmano prevê polarização em Fortaleza: ‘Tem dois eleitorados muito consistentes’
Por Redação IN Poder - Em 19/09/2024 às 11:39 AM
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), falou sobre o cenário eleitoral de Fortaleza, destacando o fortalecimento de dois grupos políticos distintos na disputa municipal. Durante entrevista coletiva no evento de assinatura da ordem de serviço para a restauração do Farol do Mucuripe, Elmano se referiu à liderança dos deputados Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL) nas pesquisas de intenção de voto.
Segundo o governador, a disputa em Fortaleza está marcada por dois eleitorados consistentes, um apoiado por Lula e Camilo Santana, representado por Leitão, e outro vinculado a Jair Bolsonaro, com André Fernandes.
“O que eu vejo nas pesquisas é que esses dois eleitorados demonstram muita força, e nós vamos ter um debate democrático, político, do que é melhor para Fortaleza. Se é um projeto representado por Lula, Camilo e Evandro Leitão, ou Bolsonaro e André”, afirmou Elmano.
Ao final de sua fala, o governador fez críticas à gestão de Jair Bolsonaro, questionando a falta de grandes obras federais em Fortaleza durante o mandato do ex-presidente. Ele ressaltou as realizações do governo estadual, como a construção de escolas em tempo integral, o novo hospital universitário da UFC e o retorno do programa Minha Casa Minha Vida. Elmano perguntou: “Qual foi a obra que Bolsonaro fez em Fortaleza em quatro anos de governo?”.
Além disso, o governador comentou as diferenças entre os resultados das pesquisas eleitorais recentes, apontando uma polarização crescente. “A gente tem visto algumas disparidades entre pesquisas. Algumas são distantes e outras tenho dúvidas da efetividade”, afirmou.