Mais aparato para segurança do Estado
Elmano realiza entrega de 68 viaturas para reforço do policiamento de Fortaleza e Região Metropolitana
Por Redação IN Poder - Em 19/06/2024 às 10:37 AM
Em um esforço contínuo para fortalecer a segurança pública, o Governo do Ceará entregou, nesta terça-feira (18), 68 novas viaturas à Polícia Militar do Ceará (PMCE). Esses veículos serão destinados ao Policiamento Ostensivo Geral (POG) em Fortaleza e na Região Metropolitana.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), acompanhado pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, e pelo comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, destacou a importância de ações planejadas e inteligentes para o combate à criminalidade.
“Nós sabemos que o crime é dinâmico e estamos buscando antecipar essa dinâmica com planejamento e inteligência, especialmente nas áreas com maior índice de criminalidade ou risco de aumento. É para essas regiões que as viaturas serão direcionadas, atendendo onde a população mais necessita”, afirmou o governador.
Das 68 novas viaturas, 44 serão incorporadas ao 1° Comando Regional de Polícia Militar, atuando diretamente na capital. As outras 24 serão alocadas no 2° Comando Regional de Polícia Militar para patrulhamento na Região Metropolitana de Fortaleza. Os veículos são da marca Renault, modelo Duster.
Elmano também ressaltou que os investimentos em segurança não param por aí. “Nosso objetivo é aumentar ainda mais o número de viaturas na capital e no interior. Estamos fortalecendo a Polícia Civil para intensificar as investigações e localizar criminosos com maior eficiência. Nosso enfrentamento ao crime no Ceará é contínuo e articulado com políticas sociais, garantindo a tranquilidade que o povo cearense precisa”, reforçou.
Na atual gestão, a PMCE já recebeu diversos investimentos, incluindo a inauguração da nova sede da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR), a aquisição de 2.280 pistolas, e a contratação de novos policiais militares, sendo 1.160 soldados e 150 oficiais em formação. Também foi inaugurado o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e implementados os programas Segurança no Ponto e Meu Celular.
O secretário da SSPDS, Roberto Sá, agradeceu o apoio do governo estadual e destacou a nova diretriz de trabalho. “Estamos focados em antecipar a ação criminosa com mais prevenção, melhorando o policiamento ostensivo e realizando uma repressão qualificada e imediata. Esse reforço visa a aproximar a polícia ostensiva da população”, concluiu.