No Palácio da Abolição

Elmano recebe grupo de estudantes que atuaram na cobertura do primeiro evento do G20 no Ceará

Por Redação IN Poder - Em 13/06/2024 às 5:23 PM

Dsc5690 768x513

Foto: Divulgação

 

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), recebeu, nesta quinta-feira, 13, no Palácio da Abolição, 14 estudantes da rede pública estadual que participaram da cobertura da primeira agenda do G20 em Fortaleza. Os jovens atuaram como repórteres, cinegrafistas e produtores durante o evento mundial realizado no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 10 e 12 de junho. A secretária da Educação, Eliana Estrela, também esteve presente no encontro.

Durante os três dias do Grupo de Trabalho de Arquitetura Financeira Internacional, parte da programação da Trilha de Finanças no G20, os estudantes se envolveram na comunicação e cobertura das discussões. O evento, coordenado pelo Ministério da Fazenda e pelo Banco Central, abordou temas como instituições financeiras internacionais, fluxos financeiros e governança dos Bancos Multilaterais de Desenvolvimento. Os adolescentes também participaram da coletiva de imprensa que marcou a abertura das atividades, ao lado de autoridades como o governador Elmano de Freitas e o subsecretário de Finanças Internacionais do Ministério da Fazenda, Antonio Freitas.

Elmano destacou a importância de envolver os jovens em eventos dessa magnitude: “É um prazer abrir as portas da sala onde trabalho todos os dias para esse grupo de estudantes. Fiquei muito feliz em compartilhar um pouco do meu dia a dia e conversar com esses jovens sobre as ações e os projetos realizados pelo Governo do Estado.”

As equipes de reportagem eram compostas por estudantes dos cursos técnicos em Audiovisual, Multimídia e Eventos das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) Comendador Miguel Gurgel, Jaime Alencar e Mário Alencar. Também integraram o grupo alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Visconde do Rio Branco, que oferece formação bilíngue, e do Centro Cearense de Idiomas (CCI) – unidades Sul e Kennedy.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder