Correligionários
Elmano sai em defesa de Camilo após declarações de Ciro Gomes contra o petista
Por Redação IN Poder - Em 27/03/2024 às 7:53 PM
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), defendeu nesta quarta-feira, 27, o ministro da Educação, Camilo Santana, após os recentes ataques do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) contra o petista. Para chefe do Executivo cearense, o correligionário responde os mísseis disparados pelos seus opositores do jeito certo: com trabalho.
“Parabéns, ministro Camilo! Tem algumas pessoas, às vezes, querendo lhe criticar e você responde, e isso eu tenho aprendido com você, você responde com trabalho, com conquista”, afirmou o mandatário, durante sua live semanal nas redes sociais.
Entre as conquistas citadas por Elmano está a vinda do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), novas unidades do Institutos Federais (IFs) para o Ceará e novos cursos de medicina para o Estado. Todas essas foram conquistas obtidas por ação – ou intermédio – de Camilo no comando do Ministério da Educação (MEC).
Além disso, o governador também parabenizou Camilo por mais uma conquista que está por vir. Durante a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Padre Cícero, ocorrida na sexta-feira, 22, em Juazeiro do Norte, o ministro anunciou que a região vai ter um Hospital Universitário. “Uma conquista muito importante para o povo cearense. Parabéns ministro Camilo”.
Ataques de Ciro
O ex-ministro Ciro Gomes tem adotado postura bélica contra Camilo Santana. Em suas entrevistas mais recentes, o pedetista acusou o ex-governador do Estado de perseguir seus opositores, em especial ao prefeito de Juazeiro do Norte e candidato à reeleição, Glêdson Bezerra, e atribuiu a cassação dos deputados estaduais do PL Ceará a postura opositora dos liberais contra o ministro.