Forças de Segurança Pública do Ceará

Elmano sanciona lei para pagamento de reforço ao serviço operacional e anuncia fardamento para militares

Por Redação IN Poder - Em 27/03/2024 às 1:40 PM

Whatsapp Image 2024 03 27 At 12.50.20 E1711554693710

A nova legislação garante o pagamento de horas extras para esses profissionais sem a dedução do imposto de renda. Foto: Divulgação / Governo do Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sancionou, nesta quarta-feira, 27, a lei que cria a Diária de Reforço ao Serviço Operacional (DRSO) para policiais militares, civis e penais, além de bombeiros militares. A nova legislação garante o pagamento de horas extras para esses profissionais sem a dedução do imposto de renda. Também foi sancionado o decreto para a aquisição de novos fardamentos para militares. O anúncio aconteceu pelas redes sociais do chefe do Executivo Estadual e contou com a presença dos titulares das Forças de Segurança Pública do Estado.

Elmano reforçou a importância do apoio da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) na aprovação da lei para melhores condições para os profissionais de segurança. “Hoje, tivemos assinaturas de atos muito importantes para a Segurança Pública do Ceará. Gostaria de agradecer a todos os deputados que ajudaram neste processo. Isto é apenas um gesto buscando dar as melhores condições para os nossos profissionais, visando entregar a segurança que a nossa população merece”, disse. Os homens da Força de Segurança do Ceará destacados para todo o estado para o feriado desta semana, inclusive, já serão beneficiados com a nova lei.

“Também assinamos o decreto para mudar o formato de compra do fardamento para os nossos policiais. No lugar da licitação, nós vamos passar o recurso diretamente para o policial para que ele mesmo possa comprar o seu fardamento, confiando em nossos homens”, completou o governador. Cada militar terá direito a uma farda nova com calça, gandola, camisa interna, meião, cinto e um par de luvas. O fardamento é cedido anualmente.

Participaram do evento o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Cláudio Barreto; os deputados estaduais Romeu Aldigueri (PDT) e Agenor Neto (MDB) – líder e vice-líder do Governo no Legislativo estadual, e o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PT).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder