Má prestação de serviço
Em reunião com Alexandre Silveira, Elmano cobra atitude do Governo Federal em relação a Enel Ceará
Por Redação IN Poder - Em 10/04/2024 às 5:31 PM
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se reuniu nesta quarta-feira, 10, com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, para cobrar medidas em relação aos serviços que a empresa Enel está prestando no Ceará. As medidas são para exigir que a empresa melhore a prestação de serviço de distribuição de energia no Estado. Elmano levou ao ministro as reclamações que vêm sendo registradas nos órgãos de Defesa do Consumidor e na Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), trazendo inúmeros prejuízos para os cearenses. As queixas de eletrodomésticos queimados em decorrência da falta de qualidade no fornecimento da eletricidade aumentaram exponencialmente.
“Estou absolutamente convencido de que nós vamos tomar medidas muito claras. A Enel precisa mudar a prestação do seu serviço ao povo do Ceará. Nós não temos mais como aceitar o nível de prestação de serviço da Enel no Estado. Sei que a empresa acaba de anunciar um novo presidente no Ceará, e eu o conheço, e tenho esperança de que o novo presidente garanta uma mudança de comportamento”, declarou o petista.
O chefe do Executivo do Estado anunciou que vai haver uma reunião conjunta do Governo do Ceará, representantes da CPI em andamento na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e o Governo Federal para discutir as medidas que vão ser exigidas da Enel para a melhoria dos serviços no Ceará.
“Na reunião que eu tive com o ministro de Minas e Energias, trouxe a ele a preocupação do povo cearense de que medidas precisam ser tomadas. E eu saí convencido de que essas medidas serão tomadas pelo Governo Federal. Não especificamente para a empresa Enel, mas para as empresas de energia no País. E efetivamente, trouxe para ele aquilo que tem sido apurado pelos deputados da Assembleia Legislativa do Ceará, e já combinamos de uma reunião da equipe do Governo do Estado, com parlamentares da CPI da Assembleia, com o Ministério de Minas e Energias na próxima terça-feira”, prosseguiu.
“Eu quero estar presente, o ministro estará presente para que a gente possa discutir medidas que o Governo Federal vai adotar para o país e nós queremos que as questões que têm sido de aflição para o povo cearense estejam”, finalizou Elmano.