Troca no comando

Em vídeo juntos, André e Cid anunciam novos passos do PDT no Ceará: “Vamos conversar com todo mundo”

Por Redação IN Poder - Em 07/07/2023 às 6:36 PM

Whatsapp Image 2023 07 07 At 18.32.20

Foto: Divulgação

O deputado federal e presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo, esteve reunido no fim da manhã desta sexta-feira, 7, com o senador e agora presidente estadual do partido, Cid Gomes (PDT), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), para anunciar estratégias de fortalecimento para o PDT no Ceará. Em primeiro pronunciamento após o acordo feito entre eles, os pedetistas falaram sobre os planos que esperam executar no Estado.

Durante o encontro, André Figueiredo anunciou licença pelo período de quatro meses da direção estadual do PDT com retorno previsto para dezembro deste ano, onde – apoiado por Cid – vai tentar ser reconduzido ao cargo. Com seu afastamento do posto, quem vai comandar os trabalhos do PDT no Ceará é o senador. “Que se estanque todo tipo de sangramento, que desde o ano passado, nós todos pedetistas vemos sofrendo. E agora é pensar para frente”, declarou André.

De acordo com Cid, ele já vai iniciar as movimentações de articulação interna e externa, tocando negociações com prefeitos e lideranças do interior do Estado, visando as eleições municipais de 2024 e buscando garantir que a legenda brizolista continue sendo a sigla com maior número de prefeitos e vereadores, no Ceará. O parlamentar também comentou sobre as conversas que planeja ter com representantes de outros partidos que compõem a base aliada do governo, especialmente o PT. Cid falou da expectativa para o início das conversas com essas siglas e a ideia é assegurar a ampliação dos mais de 60 prefeitos do PDT no Ceará.

“As disputas não se resumiram aos que estão prefeitos. Há várias lideranças que hoje não são prefeitos e que pretendem ser prefeitos. E nessa articulação, é sempre muito difícil você deixar cada um por si. É importante que a gente faça a nível nacional um pré-entendimento que partidos alinhamos no campo ideológico buscam a maior frequência de registro dessas alianças, com foco nas capitais. E nesse esforço nacional se some aos esforços estaduais”, apontou Cid.

“Pretendo me dedicar nos próximos dias para que a gente possa conversar nos próximos dias com o PSD do Domingos Filho, o PP do Zezinho Albuquerque, o Podemos do Bismarck Maia, o Republicanos do Chiquinho Feitosa, o Cidadania do Alexandre Pereira, o PSDB vamos conversar. Vamos procurar conversar com todos os partidos e buscarmos entendimentos”, concluiu. Ao fim do encontro, o senador reafirmou seu compromisso de apoio a reeleição do deputado André Figueiredo para o diretório estadual do partido, que ocorre em dezembro de 2023.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder