Eleições 2024

Em vídeo, Lula pede votos para Izolda Cela para prefeita de Sobral

Por Redação IN Poder - Em 02/10/2024 às 10:07 AM

1 309626908 1297830117442546 6014839170850362968 N 20012550

Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou um vídeo direcionado aos eleitores de Sobral, a 233,78 km de Fortaleza, manifestando apoio à candidata Izolda Cela (PSB) na disputa pela Prefeitura. Na gravação, Lula ressaltou a importância de a população escolher, nas eleições de 6 de outubro, quem pode oferecer uma melhor qualidade de vida para a cidade. “Dia 6 de outubro é dia de você escolher a qualidade de vida da sua cidade. É dia de você escolher que tipo de educação, que tipo de saúde, que tipo de cultura, que tipo de lazer você deseja”, afirmou o presidente.

Lula também destacou o histórico de Izolda como ex-governadora do Ceará, reforçando o conhecimento que a população local tem sobre ela. Após enaltecer a experiência da candidata, o presidente pediu votos, afirmando que Izolda seria capaz de impulsionar o desenvolvimento de Sobral. “Que tipo de desenvolvimento você quer. E a Izolda você conhece bem”, completou Lula.

Cela, que ocupava o cargo de secretária-executiva do Ministério da Educação, se desincompatibilizou do posto em maio deste ano para concorrer ao pleito municipal. Durante o período em que esteve no MEC, trabalhou diretamente com o ministro Camilo Santana (PT), de quem foi braço direito. Lula, inclusive, havia cogitado Izolda para ser ministra da Educação e chegou a convidá-la para se filiar ao PT durante seu mandato como governadora.

A candidata do PSB disputa a prefeitura de Sobral contra Oscar Rodrigues (União), deputado estadual e adversário histórico do grupo político dos Ferreira Gomes, ao qual Izolda pertence. De acordo com a última pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, Oscar lidera as intenções de voto com 49,8%, enquanto Izolda aparece com 37%.

O cenário em Sobral está polarizado entre os dois candidatos, marcando a continuidade de uma disputa que tem raízes profundas na política local. A eleição de 6 de outubro definirá o futuro da gestão municipal, com forte influência de lideranças estaduais e nacionais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder