ELEIÇÕES 2022

Emanuel Mota se desincompatibiliza do Crea-CE para concorrer à Câmara Federal

Por Marcelo - Em 30/03/2022 às 7:30 PM

O engenheiro civil Emanuel Mota se desincompatibilizou nesta quarta-feira (30), por um período de seis meses, da presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Ceará (Crea-CE), ato devidamente aprovado em plenário por unanimidade, pois pretende se candidatar a uma das vagas para deputado federal nas Eleições 2022.

Emanuel Mota quer representar a construção no Congresso Nacional                Foto: Portal IN 

“A Engenharia representa uma das maiores cadeias produtivas do Brasil – a construção civil -, tendo a necessidade de um representante no Congresso Nacional, pois todas as regulamentações profissionais e o direcionamento de recursos para obras estruturantes no País, advém de decisões federais. Inclusive outros estados estão com movimentos semelhantes ao que estamos fazendo aqui”, explica.

E destaca que não defende uma ideologia. “Estamos pretendendo colaborar com uma agenda positiva para o País, através da Engenharia. A janela partidária fecha no próximo dia 2 de abril, e estamos com uma negociação mais avançada com o Podemos, pois não defendemos uma bandeira ideológica ou partidária, mas sim o desenvolvimento do Brasil”, completa Emanuel Mota.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder