GRUPO ESPECIALIZADO

Equipe de bombeiros cearense reforçará buscas por vítimas no Rio Grande do Sul

Por Marcelo - Em 09/05/2024 às 12:48 PM

Bombeiros do Ceará embarcaram em avião da FAB para o Sul do Brasil

Um grupo com 12 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará embarcou nesta quinta-feira (9), para o Rio Grande do Sul, onde vão reforçar o trabalho das equipes que estão realizando as buscas por vítimas das enchentes ocorridas na região. Além dos militares, dois cães especializados em resgate, duas embarcações e três viaturas seguiram no avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

“O Governo do Ceará destinou 12 profissionais dos bombeiros, dois cães, dois barcos e três viaturas. Além disso, um helicóptero da Ciopaer – SSPDS, com mais cinco profissionais, foi enviado ao Rio Grande do Sul na última terça (7). Desejo um ótimo trabalho aos militares envolvidos nesta operação de salvamento ao povo gaúcho”, destacou o governador Elmano de Freitas, nas suas redes sociais.

Viaturas e embarcações e dois cães de resgate seguem com os militares

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Cláudio Barreto, o trabalho que a equipe realizará no Rio Grande do Sul é de salvar vidas. “Todas as equipes são especializadas, tanto na área de salvamento em terra quanto de salvamento aquático, e também com mergulhadores. Tenho certeza de que essa nossa tropa vai fazer, sim, a diferença. Vai ajudar o povo do Rio Grande do Sul”.

E visando ampliar ainda mais o apoio ao povo gaúcho, o Governo do Ceará lançou esta semana a campanha Força Solidária Rio Grande do Sul (https://www.ceara.gov.br/2024/05/08/governo-do-ceara-lanca-campanha-forca-solidaria-rio-grande-do-sul/), destinada a receber e enviar doações para ajudar os atingidos pelas enchentes. Os cearenses poderão entregar seus mantimentos em Fortaleza e 18 municípios do Interior. A prioridade é o envio de alimentos não perecíveis e enlatados, água potável, kits de higiene pessoal, de cama, mesa e banho. As doações chegarão ao Rio Grande do Sul em parceria com as companhias aéreas Latam, Gol e Azul.

Mais notícias

Ver tudo de IN News