Presidente do PSB Ceará,
Eudoro Santana expressa opinião contrária a alianças do PSB com partidos de direita
Por Redação IN Poder - Em 26/07/2024 às 7:24 PM
O ex-deputado estadual e presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, manifestou-se de forma contrária a possíveis alianças entre o seu partido e o Partido Liberal (PL) ou outras legendas de direita. Apesar de seu posicionamento pessoal, Eudoro reconhece que a política municipal possui suas particularidades e afirmou que não pretende interferir em decisões locais onde o PSB opte por coligações com partidos de espectro político distinto.
Eudoro enfatizou a importância de manter a coalizão formada por dez partidos na Capital e sugeriu que a prioridade nos demais municípios deveria ser a união dessas mesmas siglas. “Temos um leque de dez partidos coligados na Capital, e essa é a defesa que fazemos,” afirmou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de alianças circunstanciais com o PL, Eudoro respondeu: “Nós temos uma postura democrática. Na eleição municipal, há um quadro local que precisa ser levado em conta. Defendemos que quem deve decidir sobre apoio e coligações é o diretório ou a comissão provisória municipal. Pessoalmente, não concordo que o partido faça coligação com siglas da direita.”
Eudoro concluiu sua declaração reforçando sua visão de que as alianças devem ser feitas com partidos do mesmo campo político. “Embora, pessoalmente, eu não concorde que o partido apoie candidatos do campo da direita, principalmente quando temos um leque de dez partidos aliados em Fortaleza,” declarou em entrevista à Rádio O Povo/CBN.