Pedetista

Evandro Leitão acredita que o ciclo de André Figueiredo na presidência do PDT no Ceará está encerrando

Por Redação IN Poder - Em 01/06/2023 às 6:17 PM

Evandro Leitão

Foto: Portal IN

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), disse acreditar que a gestão do deputado federal André Figueiredo (PDT) no comando estadual da sigla está se encerrando. Isto porque, conforme Evandro considera, chegou o momento de André alçar voos maiores dentro do partido. O pedetista, contudo, lembrou da importância do colega – que lhe apresentou a vida pública em 2009 – para o fortalecimento da legenda no Estado.

“Vejo que ele já deu sua contribuição de forma muito latente para o partido. Ele deu sustância ao partido. Ele, o André, é um cara muito trabalhador, uma pessoa incansável. Ele não para. Tem sempre viajado pelo interior do estado, fomentado e incentivado novas lideranças, mas acredito que a vida da gente é vivida por etapas, de ciclos. Então, acredito que o ciclo do André, dentro do PDT estadual, pelo menos no momento, ele está, digamos assim, de alguma forma acabando na presidência do PDT e ele alçar voos maiores”, declarou o presidente da Alece com exclusividade ao IN Poder.

“Eu acredito que o André começa a alçar pelas relações que ele tem, que ele criou dentro do partido. E é mais do que justo. Ele tem uma relação de muita proximidade com o presidente nacional do partido (Carlos Lupi). Hoje é ministro da Previdência e eu acredito que o André deva alçar aí voos maiores, para uma presidência nacional do partido. E aqui no estado do Ceará, o partido seja reorganizado por aquele que é o nosso líder Cid Gomes”, finalizou Evandro.

Atualmente, André é presidente estadual e nacional interino do partido democrático, além líder da legenda na Câmara dos Deputados. Parlamentares pedetistas manifestam descontentamento com o fato, chegando a dizer que André monopoliza os cargos e não dá oportunidade aos demais filiados ascenderem dentro da sigla.

Sobre o assunto

Em março, durante entrevista exclusiva concedida ao IN Poder, o André Figueredo havia dito que os cargos que detém lhe foram conferidos por meio de votação dos filiados. Ele lembrou, inclusive, que a presidência nacional do PDT ocorre de forma interina, visto que o titular Carlos Lupi (PDT) está como ministro da Previdência do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder