Após aprovação na Alece,
Evandro Leitão anuncia criação da Seisp que vai fortalecer o sistema de inteligência da segurança pública do Ceará
Por Redação IN Poder - Em 15/02/2024 às 8:51 PM
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), anunciou nesta quinta-feira, 15, a criação do Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (Seisp). A medida tem como objetivo fortalecer e valorizar os profissionais da segurança do Estado.
As mudanças propostas valorizam os profissionais que a compõem, criando novas agências, regulamentando o subsistema e ampliando-o com a sua interiorização, bem como elevando os valores e o número de profissionais habilitados para atuar no serviço de inteligência em todas as forças policiais do Estado.
Estão previstas gratificações que conforme a mensagem enviada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), serão concedidas exclusivamente aos servidores civis e militares estaduais lotados na Coordenadoria de Inteligência da SSPSDS e nos Órgãos Centrais de Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
Para isso, os servidores vão precisar realizar atividades típicas de inteligência ou contribuírem diretamente com a questão. “Realizem atividades de gestão permanente no sistema de interceptação telefônica e no monitoramento e análise de interceptações telefônicas, em atividades sujeitas a horários e datas irregulares, conforme a necessidade do serviço”, aponta o projeto.
A gratificação não será incorporada como vantagem de qualquer espécie e não poderá ser acumulada com outra gratificação de denominação igual ou com a mesma finalidade.