Após críticas da oposição,

Evandro Leitão defende Fernando Santana e garante que petista não sai da presidência da CPI da Enel

Por Redação IN Poder - Em 23/04/2024 às 1:55 PM

23 04 2024 Pres. Evandro Leitão Pt Plenário Foto Junior Pio (24)

Foto: Júnior Pio / Divulgação / Alece

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PT), saiu em defesa do deputado Fernando Santana (PT), alvo de críticas que demandavam seu afastamento da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços da Enel no Estado.

Na segunda-feira, 22, conforme reportagem do IN Poder, o partido União Brasil Ceará, liderado pelo ex-deputado federal Capitão Wagner, solicitou a remoção de Santana do cargo, alegando que ele teria intermediado um patrocínio da Enel para o Pau da Bandeira, evento realizado pela Prefeitura de Barbalha.

+ União Brasil quer afastamento de Fernando Santana da presidência da CPI da Enel na Alece

Evandro Leitão defendeu veementemente seu correligionário, classificando as acusações como “atos irresponsáveis”. “Eu fui procurar saber o que ocorreu. E eu fiquei com vergonha, com vergonha das acusações que Vossa Excelência recebeu”, declarou o presidente da ALCE.

“Falando como presidente, quero dizer que se tentaram de alguma forma fazer com que tirasse você dessa presidência não conseguiram e não vão conseguir. (…) As eleições estão chegando, estão se aproximando, mas reafirmo e finalizo: enquanto estivermos sentados nessa cadeira, não irei permitir que nenhum deputado seja maculado com ilações, com irresponsabilidade, por ninguém seja quem for”, completou Evandro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder