Crise no PDT

Evandro Leitão diz que não vai tencionar “ainda mais” embate entre Cid Gomes e André Figueiredo

Por Redação IN Poder - Em 05/07/2023 às 8:22 PM

Evandro Leitão (3)

Foto: Portal IN

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), afirmou nesta quarta-feira, 5, que não vai dar declarações sobre a disputa interna do PDT, onde Cid Gomes (PDT) e André Figueiredo (PDT) medem forças pelo comando do partido no Ceará. Conforme o deputado, a situação já está “muito tencionada” e, por conta disso, ele alega que não vai se pronunciar sobre o caso.

“Eu não vou tencionar ainda mais o que já está tencionado. Não esperem de mim que eu vá tencionar. Eu não irei tencionar. Eu acho que já foi discutido, já foi falado, e agora fica por conta de vocês tomarem as conclusões. Eu não vou mais tencionar absolutamente nada. Eu acho que já está tencionado demais. E eu não irei induzir, insuflar o que já está posto para todos vocês”, disse o pedetista.

Ao IN Poder, em maio, Evandro havia dito que estava na hora de novas lideranças surgirem no PDT estadual. Isto porque ele pontou que André estava alçando voos maiores, especialmente na executiva nacional da sigla. Além disso, o deputado federal estava acumulando funções – à época, era presidente nacional interino, estadual e líder do PDT na Câmara -, e se abrisse mão do cargo no Ceará, contribuiria para o surgimento de novos nomes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder