NOMEAÇÃO CONFIRMADA POR GUEDES

Ex-ministro Esteves Colnago nomeado como novo secretário Especial do Tesouro

Por Marcelo - Em 22/10/2021 às 7:41 PM

O ex-ministro do Planejamento Esteves Colnago assumirá o comando da Secretaria Especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia. A nomeação foi confirmada nesta sexta-feira (21), pelo ministro Paulo Guedes, em declaração conjunta ao lado do presidente Jair Bolsonaro, sobre o Auxílio Brasil.

Esteves Colnago atuava como assessor especial do Ministério da Economia    Foto: Divulgação

Colnago substituirá Bruno Funchal, que pediu exoneração no início da noite de ontem, alegando motivos pessoais. O ministério recorreu a soluções internas para reorganizar a equipe econômica, neste momento em que algumas questões importantes para o País estão sendo definidas.

Assessor especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia, Colnago foi ministro do Planejamento entre abril e dezembro de 2018, no final do governo Michel Temer. De maio de 2016 a abril de 2018, foi secretário executivo do Planejamento, durante a gestão do então ministro Dyogo Oliveira.

Responsabilidade

Bolsonaro afirmou que a equipe econômica definiu o valor de R$ 400,00 para o novo benefício, por entender que a pandemia de Covid-19 gerou impactos negativos na vida das famílias mais vulneráveis e que o valor médio de R$ 192,00 do antigo Bolsa Família, é insuficiente para garantir um mínimo de dignidade.

“Agravou-se a situação da inflação, chegando aos dois dígitos. Isso não é exclusivo do Brasil. Com responsabilidade, vínhamos estudando a meses essa questão, onde chegou-se a um valor. Deixo muito claro a todos: esse valor, decidido por nós, tem responsabilidade. Não faremos nenhuma aventura. Não queremos colocar em risco nada no tocante à economia”, destacou Jair Bolsonaro. (Agência Brasil)

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder