Eleições 2024
“Falar à distância é muito fácil”, diz Sarto sobre pré-candidatos que falam em revogação da Taxa do Lixo
Por Redação IN Poder - Em 03/08/2023 às 6:05 PM
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), rebateu as alegações de alguns de seus possíveis opositores no pleito do próximo ano visando o comando do Paço Municipal que iriam revogar a cobrança da Taxa do Lixo. Para o pedetista, quem está garantindo a revogação, afirma isto porque está fora do executivo e que “falar à distância é muito fácil”.
Sarto reafirmou que a cobrança do tributo na Capital é uma “obrigação”, uma “adequação da lei que determina o Marco do Saneamento Básico”, e quem descumpri-la terá que dizer “de onde vai custear a limpeza da Cidade”.
“Falar à distância é muito fácil. Qualquer prefeito ou prefeita que seja eleito terá uma procuradoria a lhe orientar juridicamente. Há uma necessidade de adequação. Não pense que é por vontade própria, por, eu diria, estar colocando uma sobrecarga sobre o fortalezense, que a gente faz isso”, declarou o prefeito ao jornal O Povo.
Único que se considera pré-candidato ao Paço em 2024, Capitão Wagner já afirmou que se eleito uma de suas primeiras atitudes será a revogação da cobrança. Já o deputado estadual Carmelo Neto (PL) e a deputada estadual Larissa Gaspar (PT) – possíveis nomes de seus partidos no pleito que se aproxima – também assentiram de forma positiva com a ideia de acabar com a Taxa.