POSTO RELEVANTE

Fernanda Pacobahyba presidirá o FNDE, atendendo ao convite de Camilo Santana

Por Marcelo - Em 27/12/2022 às 6:52 PM

A atual titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), Fernanda Pacobahyba, vai presidir o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), considerado uma espécie de espinha dorsal do Ministério da Educação (MEC). Isso porque é composto por recursos provenientes de impostos e das transferências da União, estados, Distrito Federal e municípios, que devem chegar a R$ 54 bilhões do Orçamento 2023.

Fernanda Pacobahyba tem muita expertise na área de gestão fiscal                   Foto: Divulgação

“Fazer parte do Ministério da Educação é uma missão que assumirei com muita alegria e vigor porque sempre acreditei na educação como a forma mais importante para o desenvolvimento das pessoas. Enfrentarei todos os desafios na presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para garantir recursos que possam ser investidos para uma educação de qualidade para o povo brasileiro“, afirmou Fernanda, em suas redes sociais.

Com um trabalho de destaque à frente da gestão fiscal do Estado, marcada por austeridade e eficiência, Fernanda foi convidada pelo senador eleito pelo Ceará e futuro ministro da Educação Camilo Santana, para trabalhar ao seu lado no MEC. Conhecedor de sua expertise, ele decidiu oferecer a presidência do FNDE à atual titular da Sefaz-CE, que aceitou de pronto o novo desafio.

Doutora em Direito Tributário pela PUC-SP, a nova presidente do FNDE disse que pretende atuar com muito empenho. “Trabalharei muito e sempre para alcançar patamares mais exigentes de serviço público. Agradeço ao futuro ministro Camilo Santana, à futura secretária-executiva do MEC, Izolda Cela, e ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva por acreditarem no meu trabalho”, salientou.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder