Solicitação do governador
Fernanda Pessoa faz apelo para parlamentares da Bancada Cearense destinarem metade das emendas para tratamento oncológico
Por Redação IN Poder - Em 06/12/2023 às 3:30 PM
A deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil) fez um apelo aos colegas parlamentares da Bancada Federal Cearense nesta quarta-feira, 6, para sensibilizá-los com relação as emendas de 2024. Em mensagem enviada no grupo Think Tank, do fundador e CEO do Grupo IN de Comunicação Pompeu Vasconcelos, a parlamentar solicitou que os deputados e senadores cearenses destinassem metade das emendas para o Governo do Estado investir no tratamento oncológico no Interior, conforme pedido do governador Elmano de Freitas (PT).
Para Fernanda, a postura não vai apenas beneficiar a administração do petista, mas “acima de tudo, oferecendo uma oportunidade de vida a inúmeras pessoas que enfrentam a batalha contra o câncer”.
“Não podemos esquecer o impacto transformador que a destinação desses recursos pode ter nos tratamentos oncológicos. Ao direcionarmos esses fundos, estaremos contribuindo diretamente para a melhoria das condições de saúde da população cearense, proporcionando esperança e qualidade de vida às vítimas dessa doença devastadora”, iniciou Fernanda.
“Cada emenda representa mais do que uma alocação orçamentária; é a chance de garantir acesso a tratamentos modernos, medicamentos inovadores e estrutura adequada para o enfrentamento do câncer. Vossas Excelências têm o poder de serem catalisadores de mudanças significativas na vida de tantas famílias que hoje veem no tratamento oncológico uma batalha árdua e, por vezes, inalcançável”, completou.
A deputada aponta que as diferenças partidárias precisam ser transcendidas, visto que a destinação de metade das emendas para o tratamento oncológico vai deixar um legado de solidariedade para o Estado. Historicamente, o tratamento contra o câncer é feito apenas em Fortaleza, que recebe pacientes de todo o Ceará. Elmano apresentou em seu projeto de governo a interiorização como meta para sua gestão e as emendas parlamentares representam uma oportunidade para que isso seja possível.
“Conto com vossas sensibilidade e comprometimento em prol dessa causa nobre, que, acima de tudo, é uma causa de humanidade. A destinação dessas emendas pode ser a diferença entre a resignação diante do câncer e a conquista de uma vida plena, repleta de oportunidades e esperança. Peço desculpa pelo apelo e agradeço desde já a atenção e acreditamos na capacidade dessa bancada estadual em fazer a diferença na vida dos cearenses”, finalizou.