Comissão Provisória
Flávio Torres assume comando do PDT Ceará: ‘A gente recebe um partido que não é pequeno, é um partido médio’
Por Redação IN Poder - Em 13/01/2024 às 10:00 AM
O ex-senador Flávio Torres foi empossado na noite dessa sexta-feira, 12, como presidente da comissão provisória do PDT Ceará. A cerimônia foi realizada na sede do partido e contou com a participação de grandes nomes da sigla, como o do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o deputado federal e presidente nacional do PDT, André Figueiredo, do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do atual mandatário, José Sarto.
Em seu discurso, Torres assegurou que vai permanecer no comando do PDT até março deste ano. Ele ressalta que o Ceará foi um dos únicos estados onde o partido sempre teve diretório, portanto o prazo final de seu mandato se dá para que um novo corpo diretivo seja eleito por meio de uma convenção partidária.
Sobre os dissidentes, aliados do senador Cid Gomes (PDT), o pedetista disse que é hora de virar a página. Eu, quando olho para aquela porta, vejo um bocado de gente de costas saindo, só vejo o povo de costa, não tem ninguém olhando pra mim, estão saindo, que Deus os leve, cada qual que procure o seu caminho, e nós vamos tratar de fazer o nosso”, afirmou.
Flávio ressaltou que o PDT Ceará, após a saída dos cidistas, é um “partido médio” em termo de tamanho. “Nós temos o prefeito Fortaleza, candidato à reeleição, ele fez uma bela administração e ainda vai fazer mais, não terminou, não. Nós temos três deputados estaduais, estão aqui, a Câmara de Fortaleza, então o partido é um partido médio”, finalizou.