Costurando o Futuro
Fortaleza fortalece o empreendedorismo na costura: mais 100 costureiras recebem máquinas e capacitação
Por Redação IN Poder - Em 02/05/2024 às 10:53 PM
Nesta quinta-feira, 2, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), realizou a entrega de 100 máquinas de costura para costureiras e costureiros de Fortaleza. O evento, realizado no o Cuca Mondubim, foi marcado pela esperança e oportunidade, onde foram entregues equipamentos de costura do tipo reta doméstica para indivíduos selecionados por meio de um edital público. Essa iniciativa faz parte do projeto Costurando o Futuro e representa um passo significativo para o fortalecimento do empreendedorismo na Cidade.
Além da entrega das máquinas, todos os beneficiados passaram por capacitação em gestão e foram formalizados como Microempreendedores Individuais (MEI). Com as ferramentas necessárias e o conhecimento adquirido, os profissionais poderão transformar seus sonhos em realidade, produzindo e gerando renda para suas famílias. Segundo a Sarto, essa ação não apenas promove a autonomia financeira, mas também eleva a qualificação profissional desses trabalhadores.
“Eles já estão prontos para produzir seus produtos e gerar mais renda para suas famílias, conquistando autonomia financeira e qualificação profissional”, apontou o mandatário.
De acordo com o pedetista, há ainda mais 500 máquinas disponíveis para beneficiar outras pessoas que desejam ingressar no empreendedorismo por meio da costura. As inscrições para a segunda etapa estarão abertas a partir desta sexta-feira, 3, e se estenderão até o dia 20 de maio. Ao longo da gestão Sarto, Fortaleza já gerou mais de 110 mil empregos para os fortalezenses.
Participaram do evento o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, e o secretário-executivo da Pasta, Erick Vasconcelos, responsáveis pela política desenvolvimentista da Capital, que vem gerando resultados expressivos e deixando um legado histórico para a quarta maior capital do País.