Conectividade
Gardel Rolim recebe Conselheiro da Anatel visando Fortaleza como Polo Tecnológico
Por Redação IN Poder - Em 16/08/2023 às 1:00 PM
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Gardel Rolim (PDT), recebeu o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel-Ceará), Vicente Aquino. Na ocasião o vereador dialogou com o representante da entidade a cerca de Fortaleza como um polo tecnológico, além de ter um potencial em conectividade, viabilizando constantemente a sua atualização, com o recebimento de novas tecnologias como o 5G.
A conversa ainda tratou de estratégias de impacto no cotidiano da sociedade fortalezense, como a otimização da conectividade, nos serviços de educação municipal. Conforme Gardel, é importante que Fortaleza discuta melhorias tecnológicas e de conectividade que possam ser implantadas a curto, médio e longo prazo na Cidade.
“Foi uma conversa muito boa, produtiva. Falamos um pouco sobre conectividade, 5G, o potencial que Fortaleza tem pra se conectar ao mundo, pra ser o Polo tecnológico. Estamos na ponta da América do Sul. Então isso é muito importante pra Fortaleza e, obviamente, teremos muito ainda o que conversar sobre esse assunto, que é um assunto atual e moderno”, iniciou o mandatário. “Fortaleza já conta com com a possibilidade real de ser uma das primeiras cidades do Brasil a ter o 5G, isso é importante para nós. Tem um projeto, também, que o Conselheiro estava nos falando que é a conectividade das escolas públicas conectar-se pela internet, também por 5G, internet de alta qualidade. Então, foi um debate muito produtivo”, destacou o presidente da CMFor.
Por sua vez, Vicente ressaltou a importância dos assuntos abordados na reunião e a parceria entre Câmara de Fortaleza e Anatel, com o objetivo de atender os interesses da população.
“Dizer que vim falar hoje, aqui, sobre infraestrutura crítica, 5G, conectividade de escolas e, nada mais legítimo, do que o Poder Legislativo Municipal, muito bem conduzido pelo presidente Gardel. Estou feliz em ter retornado aqui à Câmara Municipal e dizer: Vamos fazer essa parceria – Câmara Municipal/Anatel, para nós conseguirmos atender os interesses do povo de Fortaleza e do povo do Ceará”, disse o conselheiro.