Executivo da capital
Geraldo Luciano justifica apoio dado a André Fernandes: ‘Tem intenção de fazer grupo de gestores técnicos’
Por Redação IN Poder - Em 17/10/2024 às 5:35 PM
O executivo Geraldo Luciano anunciou nesta quinta-feira, 17, seu apoio ao candidato André Fernandes (PL) no segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza. A decisão foi baseada, em grande parte, na proposta do candidato de formar uma equipe de gestores técnicos para diversas áreas da administração municipal. “Ele manifestou a intenção de fazer um grupo de gestores técnicos, caso venha a ganhar a eleição, que possam auxiliá-lo nisso”, afirmou Luciano durante entrevista à rádio O POVO/CBN.
Luciano, que apoiou Eduardo Girão (Novo) no primeiro turno, revelou que a conversa com Fernandes após o início do segundo turno foi surpreendente. “Confesso que me surpreendi positivamente, com um jovem que está com muita vontade de coordenar um projeto político para a cidade de Fortaleza”, declarou o executivo. Segundo ele, a capacidade de um líder de gerar resultados está diretamente ligada à escolha de sua equipe, e esse aspecto pesou em sua decisão de apoiar o candidato do PL.
Ao ser questionado se poderia fazer parte de uma eventual gestão de Fernandes, Luciano preferiu evitar especulações, afirmando que ainda é cedo para discussões sobre cargos. “Eu acho que pode até parecer um pouco arrogante começar a dizer se A, B ou C podem ser secretários, podem participar de uma equipe. Não está na hora disso”, ponderou. Para ele, o foco atual deve ser apresentar o melhor projeto para Fortaleza até o fim da campanha.
Apesar da cautela em relação a um papel ativo no governo, o executivo não descartou completamente a possibilidade de contribuir. “Eu precisaria refletir um pouco mais, saber de como eu poderia influenciar no que considero mais positivo e importante”, explicou. Ele destacou que sua vida no setor privado está consolidada, mas deixou a porta aberta para diálogos futuros, afirmando que “não colocaria o ‘jamais'” para uma eventual colaboração.
Luciano encerrou a entrevista destacando que, embora não tenha interesse em disputar cargos eletivos, sua experiência em gestão pode ser útil em outras frentes. “Tenho várias atribuições no setor privado que me motivam, mas é sempre necessário avaliar como posso contribuir de maneira eficaz”, concluiu, reiterando que a decisão de apoiar André Fernandes foi baseada na confiança de que o candidato pode oferecer uma boa gestão para Fortaleza.