
Promessa de Lula
Governador está em Brasília tratando da conclusão do Cinturão das Águas
Por Oceli Lopes - Em 08/04/2025 às 3:21 PM

Elmano de Freitas no gabinete do ministro Waldez Góes. Foto: Reprodução/Instagram
Em audiências pelos ministérios do governo Lula, em Brasília, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), esteve na manhã desta terça-feira, 8, no gabinete do ministro Waldez Góes.
“Estive reunido com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar sobre o andamento das obras dos lotes 3 e 4 do Cinturão das Águas. Seguimos firmes, de mãos dadas com o presidente Lula, para concluir esse importante empreendimento até 2026. Três lotes já estão em funcionamento”, escreveu Elmano em suas redes sociais.
“Após concluído, o Cinturão vai beneficiar 4,5 milhões de cearenses! Na pauta, também discutimos outras ações que vão reforçar a segurança hídrica no nosso estado, como a construção de novas barragens no interior”, completou o governador reforçando que “o trabalho não para por mais segurança hídrica aos cearenses!”
Promessa
A conclusão do projeto Cinturão das Águas foi uma promessa assumida pelo presidente Lula quando da última vez que esteve em Fortaleza, dia 19 de março. No seu discurso, ao inaugurar o Hospital Universitário, ele lembrou que gostaria de voltar ao Ceará em 2026 para entregar essa obra de segurança hídrica, que tem por objetivo principal distribuir as águas captadas no canal do Rio São Francisco.
Na ocasião, Lula lamentou que a obra não tenha sido concluída pelo governo de Bolsonaro. “As pessoas que deram o golpe não fizeram o que tinham que fazer, não terminaram o Cinturão das Águas, mas vamos terminar até 2026 para que o povo cearense nunca mais tenha problema de abastecimento de água”, afirmou o presidente no dia de São José.
Mais notícias


LANÇAMENTO
