Acompanhada por Elmano,
Governo do Ceará deflagra mais uma edição da Operação Integração Saturação Total
Por Redação IN Poder - Em 10/08/2024 às 7:42 PM
Em consonância com as recentes diretrizes do Governo do Ceará para reforçar o combate à criminalidade, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lançou mais uma etapa da Operação Integração Saturação Total. Nesta sexta-feira (09), o governador Elmano de Freitas e o secretário Roberto Sá presenciaram a apresentação da operação na praça do Lago Jacarey, localizada no bairro Cidade dos Funcionários, parte da Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Após o briefing, as equipes se dirigiram aos diversos pontos de atuação, abrangendo tanto a capital quanto o interior do Estado.
A operação mobiliza mais de 180 viaturas e conta com o empenho de mais de 500 agentes de segurança, incluindo policiais civis, militares e penais. As atividades se concentram em bairros de Fortaleza, além de cidades como Caucaia (AIS 11), Maracanaú (AIS 12) e Paracuru (AIS 23) na Região Metropolitana, Sobral e Groaíras (AIS 14), Itapipoca e Itarema (AIS 17) na Região Norte, e Russas (AIS 18), Juazeiro do Norte (AIS 19), Quixadá (AIS 20), Iguatu (AIS 21) e Tauá (AIS 22) na Região Sul do Estado.
Durante o briefing, o governador Elmano de Freitas e o secretário Roberto Sá, acompanhados pelo coronel Klênio Savyo, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez, e o secretário Mauro Albuquerque, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), definiram as estratégias para garantir o sucesso da operação.
A Operação Integração Saturação Total é coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, com ações baseadas em análises da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). A Polícia Civil e a Polícia Militar atuam em conjunto, com a colaboração da SAP. A PMCE participa com unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), o Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), além de outras unidades operacionais. A PCCE contribui com equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), e dos departamentos de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da Capital (DPC) e Especializada (DPE).