PANDEMIA

Governo do Ceará finaliza aplicativo de apoio para os profissionais da saúde

Por Marcelo - Em 11/06/2020 às 8:53 PM

O Governo do Ceará está finalizando o desenvolvimento de um novo produto digital que será um cinto de utilidades e apoio aos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate ao novo coronavírus. Trata-se do aplicativo iSUS, que está na fase beta de testes junto aos profissionais de saúde cearenses.

Aplicativo iSUS está na fase final de desenvolvimento                                  Foto: Divulgação

O app deverá oferecer suporte para tomada de decisões amparadas por informações oficiais, especialmente durante a pandemia da Covid-19.Foi criado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), em parceria com a Funcap.

Realizará a entrega de informações, serviços e oportunidades de forma automatizada, personalizada e segura, na palma da mão dos profissionais de saúde, otimizando seu tempo e apoiando as decisões em dados e evidências científicas.

Médicos, enfermeiros e outros profissionais da área terão acesso a recursos educativos como cursos e trilhas de formação sugeridas pela ESP-CE, além de protocolos institucionais com medidas oficiais determinadas pelo Governo do Ceará, e Notas Técnicas contendo orientações atualizadas e direcionadas àqueles que atuam na saúde.

Reuniões

O governador Camilo Santana participou de reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, para falar sobre a Fase 1 do Plano de Retomada da Economia, que está em vigor em Fortaleza, além do cenário no interior.

“Os dados que apontam redução contínua do número de internações e óbitos na Capital, embora a situação ainda exija muita atenção e cuidado. Durante a reunião, a CGE apresentou os dados que colocam o Ceará como líder no ranking de transparência no Brasil nesse período de pandemia”, disse Camilo.

Ele também se encontrou com integrantes do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf) e a equipe da Secretaria da Saúde. “Fizemos uma avaliação sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus no Ceará e o planejamento de novas ações”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder