EXTENSÃO DE 2.038 QUILÔMETROS
Governo do Ceará lança pacote para recuperar rodovias de R$ 400 milhões
Por Marcelo - Em 08/07/2021 às 7:54 PM
O Governo do Ceará lançou nesta quinta-feira (8), um novo pacote de investimentos para recuperação de rodovias estaduais, contemplando 121 trechos de CEs. Serão 2.038 quilômetros de extensão, que passarão por reforma e sinalização no prazo de 360 dias, mais de R$ 400 milhões de investimento, beneficiando 109 municípios.
Camilo Santana ressaltou que, com a assinatura das ordens de serviço, as intervenções começarão de forma imediata. “Não se trata de um projeto tapa-buracos não. Aqui é um programa completo de recuperação de estradas, importante para a segurança das pessoas, dos alunos, que têm de se deslocar para estudar fora da cidade, para a saúde, para o turismo e para a economia”, explicou.
O pacote de serviços de recuperação funcional será efetuado conforme divisão regional em cinco lotes: Região Metropolitana de Fortaleza (1), com 127 quilômetros; Região de Itapipoca e Sobral (2),com 479,18 km; Região de Iguatu e Crato (3), com 429,65 km; Região de Aracoiaba, Limoeiro do Norte e Quixeramobim (4), com 384,76 km, e Região de Santa Quitéria, Crateús e Tauá (5), com 616,97 quilômetros.
Ao lado de Camilo estavam a vice-governadora, Izolda Cela; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão; o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, e o superintendente de Obras Públicas do Ceará, Quintino Vieira.
“Corroboro com tudo que já foi dito hoje, o desenvolvimento econômico passa pelas estradas, mas quero enfatizar que tudo isso acontece somente porque o Governo do Ceará tem responsabilidade em investir, retornando para a sociedade com bons serviços prestados, incluindo aqui a nossa malha viária”, destacou Evandro Leitão.
O governador cearense ressaltou que, mesmo em meio a uma pandemia, o Ceará conseguiu se manter entre os Estados que mais investiram no Brasil. “Como as obras vão iniciar de forma imediata, é importante que os empresários que ganharam as licitações contratem os trabalhadores de cada município beneficiado, assim, com responsabilidade, continuaremos comprometidos com a geração de emprego e renda no Ceará”, disse Camilo Santana.