Ação de Elmano
Governo do Ceará reforça segurança com entrega de viaturas e apresentação de policiais militares
Por Redação IN Poder - Em 17/09/2024 às 11:21 AM
O Governo do Ceará entregou, nesta terça-feira, 17, 25 novas viaturas à Polícia Civil do Estado, em evento que contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT). Durante a cerimônia, foram também apresentados 52 novos soldados da Polícia Militar, que integrarão a equipe do 17º Batalhão, responsável pela segurança de bairros como Conjunto Ceará, Granja Portugal e Bom Jardim. Esses agentes fazem parte de um grupo de 1.099 soldados promovidos na última sexta-feira, 13.
O governador destacou o investimento contínuo nas Forças de Segurança, com a previsão de 6.700 novos agentes e 1.500 viaturas até 2026. “Estamos trabalhando de maneira intensa para enfrentar o crime, fortalecendo as condições de atuação dos nossos agentes, além de integrar esforços com o Governo Federal, municípios e a Justiça”, afirmou Elmano.
As 25 viaturas serão distribuídas entre Fortaleza e oito municípios do interior, incluindo Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte. Os veículos vão apoiar operações em diversas áreas, como o combate ao tráfico de drogas, à corrupção e à violência contra a mulher. O delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, ressaltou a importância do reforço para a estruturação de setores estratégicos da corporação, como a Delegacia de Narcóticos (Denarc) e a Delegacia de Repressão à Corrupção (Decor).
A vice-governadora Jade Romero (MDB) destacou a ampliação da rede de proteção às mulheres com a chegada das novas viaturas. “Esses veículos reforçam o combate à violência contra as mulheres em todo o estado, fortalecendo a atuação das delegacias e casas especializadas”, afirmou.
Além da entrega de viaturas, a incorporação dos novos soldados ao 17º Batalhão reforça o policiamento em áreas com altos índices de criminalidade. Segundo o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, a alocação dos agentes foi feita com base em critérios técnicos e informações de Inteligência, visando cobrir regiões com maior incidência de crimes.