ELEIÇÕES DE OUTUBRO
Governo do Ceará: Roberto Cláudio e Domingos Filho formam a chapa do PDT
Por Marcelo - Em 25/07/2022 às 10:30 AM
Em um fim de semana marcado por muita movimentação no cenário político cearense, a convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou neste domingo (24), o nome de Roberto Cláudio como candidato ao Governo do Ceará, tendo o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Domingos Filho, como seu vice.
Uma aliança política que já vinha sendo costurada há algum tempo, com representantes de 11 partidos, mas que foi consolidada após o rompimento da parceria que vinha sendo mantida há vários anos com o Partido dos Trabalhadores (PT), uma vez que o ex-governador e candidato ao Senado Federal pelo PT havia declarado inúmeras vezes sua predileção pelo nome da governadora Izolda Cela para ser a candidata pedetista à reeleição.
Diversas lideranças políticas do Estado, como o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes; o prefeito e o vice-prefeito de Fortaleza – José Sarto e Élcio Batista; o presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, e até mesmo o presidente nacional pedetista, Carlos Lupi, prestigiaram o evento.
O candidato do PDT à Presidência discursou a favor da unidade. “É preciso pensar mais no povo do que nas próprias vaidades. Depois de governar o Ceará, minha tarefa passou a ser preparar uma geração decente, com espírito público. Roberto Cláudio superou todas as expectativas, executou a melhor gestão que Fortaleza já viu, transformou a educação, melhorou vários indicadores e pode fazer mais e melhor pelo nosso Estado”, disse Ciro Gomes.
Em seu discurso, Roberto Cláudio agradeceu ao apoio dos correligionários, aos dois principais articuladores políticos do PDT, o senador Cid Gomes e o presidenciável Ciro Gomes, um de seus apoiadores mais vigorosos. E classificou Domingo Filho como um irmão, e que, se eleitos, farão um trabalho vigoroso em prol de melhorias na qualidade de vida do povo cearense.
“Eu só chego aqui e saio como candidato a governador pelo meu partido, graças a uma longa caminhada e há muita gente. Precisamos de um plano sustentável para honrar as conquistas do passado, valorizar o presente e nos comprometer com os avanços do futuro. O Ceará precisa de muito mais. Deve-se buscar, com competência, soluções para os problemas que ainda persistem. Quero fazer deste Estado o mais moderno e inovador do Brasil.
Ao anunciar o nome de Domingos Filho como candidato a vice, o presidente estadual do PDT enfatizou que a composição estabelecida representa a luta contra o retrocesso. “Cada um será imprescindível para eleger Roberto Cláudio. Ele é o governador que o Ceará precisa. Dessa forma, seremos, cada vez mais, exemplo para o Brasil”, disse André Figueiredo.
Ainda falta ao PDT definir o nome de seu candidato ao Senado, ou se vai declarar apoio a algum pré-candidato de outro partido, como o próprio ex-governador Camilo Santana. Mas, segundo André Figueiredo, ainda não há nada definido e o prazo final para este anúncio vai até o dia 5 de agosto.