ESTRATÉGIA

Governo Federal deve fechar parceria com Correios para cadastramento do auxílio emergencial em todo o País

Por Marcelo - Em 08/05/2020 às 2:13 PM

O Ministério da Cidadania (MC) deve fechar, na próxima semana, uma parceria com os Correios para facilitar o acesso ao auxílio emergencial, benefício criado pelo Governo Federal para garantir uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia de coronavírus.

Onyx Lorenzoni ressaltou cobertura a 100 milhões de pessoas                    Foto: Divulgação

Até a tarde desta quinta-feira (7), a Caixa contabilizava o pagamento de R$ 35,5 bilhões de auxílio emergencial a mais de 50 milhões de brasileiros. “Vamos chegar a cerca de 58 milhões de pessoas com o benefício creditado. Completando em torno de 98% da primeira fase, com todos os que requisitaram o auxílio em abril”, afirmou o ministro Onyx Lorenzoni.

Ele ressaltou, ainda, que essa cobertura deverá chegar a mais de 100 milhões de pessoas no decorrer dos próximos dias, em todo o território nacional. “Significa que, em um mês, o Brasil proporcionou uma cobertura de metade da sua população”, completou Lorenzoni.

O cadastramento para receber o auxílio poderá ser feito também nas agências dos Correios. “Não descansamos quando sabemos que algumas pessoas correm o risco de não receber o recurso. A solução conveniada com os Correios, para aqueles que não têm alguém que ajude a cadastrar, é para que ele consiga acessar uma rede complementar à da Caixa”, disse o secretário executivo do MC, Antônio José Barreto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder