Campo de Esquerda

Grupos do PT escolhem Luizianne Lins como pré-candidata ao Senado

Por Oceli Lopes - Em 07/04/2025 às 10:28 PM

Luizianne Lins Pt. Foto Divulgação

Deputada federal Luizianne Lins discursa na plenária do Campo de Esquerda. Foto: PT/Divulgação

O Campo de Esquerda, que abriga vários grupos dentro do Partido dos Trabalhadores no Ceará, definiu em plenária realizada nesta segunda-feira, 7, na Adufc-Sindicato em Fortaleza, o nome da deputada Luizianne Lins como pré-candidata do PT ao Senado. O grito repetido no fim do encontro foi: “Loura, senadora!”

O encontro definiu ainda o nome da vereadora de Fortaleza, Adriana Almeida, para a disputa à presidência estadual da sigla. E a vereadora Mari Lacerda para a presidência do diretório do PT em Fortaleza. A eleição interna, chamada de PED – Processo de Eleição Direta, está marcada julho próximo.

Campo Popular

No próximo sábado, 5, outra ala petista chamada Campo Popular vai se reunir para apontar seus nomes para concorrer no Processo de Eleição Direta pelas presidências do PT Ceará e do PT Fortaleza. E oficializar o deputado federal José Guimarães como o nome do partido ao Senado nas eleições de 2026.

O que se comenta entre os dirigentes dessa ala é que Guimarães continuará comandando o diretório estadual do PT. Pelo desejo de Guimarães, o próximo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores será um dos três nomes: prefeito Felipe Pinheiro (de Itapipoca), ou Vladyson Viana (secretário do Trabalho do Ceará) ou Inácio Mariano, presidente da Ematerce.

Em Fortaleza, o nome do Campo Popular para presidir o diretório municipal em Fortaleza é do ex-deputado estadual, Antônio Carlos, ele que é integrante de outro grupo, a DS – Democracia Socialista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder