"É natural"

Guimarães acredita que não há desavença entre PT e PDT: “disputam politicamente espaço”

Por Redação IN Poder - Em 15/03/2023 às 1:42 PM

O deputado federal cearense, José Guimarães (PT), considera que não exista desavença entre o governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Em entrevista ao IN Poder, ele pondera que parlamentares pedetistas na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) compõem e a base governista na Casa, enquanto Cid Gomes (PDT) “também têm se dedicado a isso (apoiar)”.

Jose Guimaraes Foto Alexferreiracamaradosdeputados

(Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados)

Guimarães acredita que “não tem problema nenhum” entre as legendas. E se as movimentações recentes dos dois gestores, em desencontros escancarados por meio de notas oficiais relacionadas ao aumento da passagem de transporte público na Capital, acenam para o pleito municipal de 2024, o deputado pontua que isso será discutido na “hora certa”.

“Sobre Fortaleza, vamos discutir isso na hora certa. É legítimo que o PDT tenha candidato, é legítimo que o PT tenha candidato. Isso faz parte. Não pode ser visto como desavença. É natural que os partidos disputam politicamente espaço. É como fizemos nacionalmente no ano passado. O PDT teve candidato e nós também, e ganhamos a eleição”, declarou o líder do governo na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Portanto, essa coisa pequena não faz sentido. Nós temos a responsabilidade de governar o Brasil e o Ceará. Faremos de tudo para manter a coalisão que evidentemente ajudou a eleger o Elmano, e o PT tem a ciência de que precisa governar com todos”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder