Amplo apoio
Hugo Motta afirma que buscará diálogo com PSD, União, Psol e Novo
Por Redação IN Poder - Em 06/11/2024 às 8:58 PM
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara com apoio de 15 partidos, afirmou que buscará novas adesões para fortalecer sua campanha. Em entrevista nesta quarta-feira, 6, durante a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), Motta declarou sua intenção de dialogar com PSD, União Brasil, PSOL e Novo, reforçando que sua candidatura se fundamenta na construção de convergências e alianças partidárias.
Ao celebrar os apoios recém-anunciados da Rede, PRD e Solidariedade, Motta ressaltou que sua candidatura ganha “musculatura” e que manterá diálogo com outros partidos até a conclusão do processo. Ele conta atualmente com o respaldo de partidos como PL, PT, MDB, PP, Podemos, PCdoB, PV, PDT, PSB, PSDB, Cidadania e Republicanos, além do apoio do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Lideranças do PSD e União Brasil, incluindo Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA), que lançaram pré-candidaturas, já começaram a dialogar com Motta. O PSD, segundo Brito, prioriza a manutenção da proporcionalidade de cargos, e a bancada deve se reunir novamente para decidir sobre a continuidade de sua candidatura.