Forças Armadas

Indicado ao Ministério da Defesa, Múcio diz que tempo de serviço será critério de escolha

Por anamaria - Em 09/12/2022 às 10:07 PM

José Múcio Monteiro

José Múcio Monteiro será o novo ministro da Defesa. Foto divulgação.

Mais um dos confirmados para compor o governo Lula (PT), o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro afirmou hoje, sexta-feira (9), que o critério para a escolha dos comandantes das Forças Armadas será o tempo de serviço, ou seja, segundo o futuro ministro, serão selecionados aqueles militares com mais tempo em cada instituição.

Após ser confirmado como ministro da Defesa, Múcio informou durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, que na próxima semana deverá se reunir com o atual titular da pasta, Paulo Sérgio Nogueira, e com os atuais comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Ele declarou que espera uma transição com “harmonia”. “Vamos conversar para que tudo seja tranquilo, como se fosse uma passagem de comando, uma mudança de guarda. Tem que apaziguar, esse é o papel principal. É a harmonia entre as Forças”, afirmou Múcio.

O futuro titular da pasta da Defesa mantém boas relações com oficiais das Forças Armadas, o que pode ajudar na articulação de pautas deste Ministério no Congresso Nacional e preenche um dos pré-requisitos estabelecidos por Lula para o cargo: ser um civil com habilidade política.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder