COMBATE À COVID-19

Izolda Cela anuncia a vacinação para crianças a partir de três anos no Ceará

Por Marcelo - Em 15/07/2022 às 6:19 PM

A governadora Izolda Cela participou da reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, nesta sexta-feira (14), para monitoramento dos dados da Covid-19 em todo o Ceará. A boa notícia é de que o número de casos positivos têm apresentado queda no Estado. Mas ressaltou que todos devem seguir atentos para que não ocorra novo aumento, mantendo a recomendação do uso de máscaras em locais fechados e em espaços abertos com aglomeração.

Izolda Cela e Chagas Vieira durante a reunião do comitê estadual                   Foto: Divulgação

Ela acompanhou a reunião ao lado do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira. “Reitero a importância de todos tomarem as doses de reforço da vacina. O Estado está se preparando para, na próxima semana, iniciar a vacinação das crianças a partir de três anos, iniciando por Fortaleza na segunda-feira. Vamos solicitar ao Ministério da Saúde mais doses da CoronaVac, vacina liberada pela Anvisa para essa faixa etária, para distribuir aos nossos municípios. Juntos vamos superar essa pandemia”, concluiu Izolda Cela.

Cultura e qualificação

À tarde ela viajou para a Região do Cariri, acompanhada do secretário de Cultura, Fabiano Piúba, onde se reuniu com o mestre Espedito Seleiro, na cidade de Nova Olinda. Ela aproveitou a viagem para vistoriar o avanço das obras de urbanização e paisagismo da galeria situada próxima ao Museu do Ciclo do Couro.

Espedito Seleiro e Izolda Cela durante a visita que ela fez à cidade de Nova Olinda 

Na oportunidade, a chefe do Executivo estadual ressaltou o trabalho de uma entidade que atua com qualificação. “Também visitei a Fundação Casa Grande, que realiza um importante trabalho de acolhimento e capacitação das nossas crianças e jovens do município. Muito obrigada ao prefeito Ítalo Brito, aos parlamentares que acompanharam a visita e a toda população de Nova Olinda pelo carinho”, salientou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder