Cotada para ser candidata,

Izolda Cela deixa cargo no MEC e se prepara para disputa eleitoral em Sobral

Por Redação In Poder - Em 04/06/2024 às 3:30 PM

Izolda Cela

Foto: Portal IN

Na segunda-feira, 3 de junho, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a exoneração de Izolda Cela (PSB) do cargo de secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC). A ex-governadora do Ceará deixou a Pasta para se preparar para as eleições municipais de outubro deste ano.

Izolda é a principal aposta do PSB Ceará para a Prefeitura de Sobral. O município, que já contou com Izolda como primeira-dama durante o mandato de seu esposo, Veveu Arruda (PT), agora vê nela a candidata favorita. Izolda conta com o apoio do atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), que conclui seu segundo mandato no final deste ano, e do senador Cid Gomes (PSB).

Para estar apta a concorrer nas eleições, Izolda precisava deixar sua função no MEC até o dia 6 de junho, quatro meses antes das eleições. Antecipando-se ao prazo, ela saiu da Pasta no dia 1º de junho. Em uma publicação nas redes sociais, o ministro da Educação, Camilo Santana, agradeceu a parceria e dedicação de Izolda.

“Obrigado, minha amiga Izolda Cela, companheira de tantas lutas, por toda sua dedicação à frente da Secretaria Executiva do Ministério da Educação. Que Deus ilumine seus próximos projetos. Seguimos juntos”, escreveu o ministro.

A saída de Izolda do MEC marca o início de sua preparação para a campanha em Sobral, onde ela pretende continuar seu legado de serviço público e compromisso com a educação e o bem-estar da população.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder