CLIMA E NEGÓCIOS

Izolda Cela vai participar da COP27 a convite do presidente Lula, no Egito

Por Marcelo - Em 03/11/2022 às 9:05 PM

A governadora Izolda Cela, junto com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, viajarão para o Egito, onde participarão da comitiva – a convite – do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que estará na Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, a COP27, a ser realizada entre os dias 6 e 18 deste mês.

Izolda Cela participará do evento internacional em balneário do Egito           Foto: Portal IN

Reconhecido internacionalmente como um dos melhores locais do mundo para a produção de energias renováveis – eólica e solar – segundo um levantamento realizado pelo Bloomberg News Energy Finance, o Ceará já começa a obter destaque nesta área no cenário mundial. A governadora e o secretário participarão da ampla programação que acontecerá no balneário Sharm el-Sheihk, uma vez que aqui será instalado um Hub para a produção de Hidrogênio Verde (H2V).

Lula foi convidado pela ONU para participar do evento global e decidiu chamar a governadora cearense para integrar sua comitiva. Ela embarca no próximo domingo para aquele país, onde junto com Maia Júnior, assistirão aos debates sobre a questão climática mundial.

Comunicado

Mas existe um segundo compromisso de Izolda em terras egípcias. Isso porque, na próxima quarta-feira (9), ela terá uma importante reunião com o empresário Andrew Forrest, acionista controlador do Fostescue Metals Group, mineradora sediada na Austrália e considerada um dos maiores players globais do setor.

Na oportunidade, o empresário australiano realizará um comunicado oficial de que pretende construir uma usina para a produção de H2V, na região do Complexo do Pecém, com um investimento em torno de US$ 6 bilhões, representando a primeira grande planta industrial do Hub de H2V que o Governo do Ceará, FIEC, UFC e outros órgãos cearenses têm trabalhado para atrair grandes empresas e trazer cada vez mais desenvolvimento para o Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder