Secretária-executiva do MEC
Izolda Cela vai se filiar ao PSB Ceará neste domingo, 4, ao lado de Cid Gomes
Por Redação IN Poder - Em 31/01/2024 às 10:58 AM
A secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, vai se filiar ao PSB Ceará neste domingo, 4, ao lado do senador Cid Gomes, que está de saída do PDT Ceará. A ex-governadora do Estado está sem sigla desde o embate que teve com os pedetistas, em 2022, quando não foi escolhida pelo diretório brizolista para representar a sigla no pleito para o Palácio da Abolição.
Além de Cid e Izolda, são esperadas as filiações de outros 40 prefeitos que integram o grupo comandado pelo senador. Eles saíram do PDT mediante embate contra a cúpula pedetista, que optou por não apoiar o Governo Elmano de Freitas (PT). O PSB é presidido pelo ex-deputado Eudoro Santana e é integrante da base governista.
Com a filiação de Izolda, o seu nome – que já estava no radar para as eleições deste ano – se consolida como uma forte opção para comandar o Executivo de um município cearense, especialmente por conta da sua proximidade com o ministro Camilo Santana.
Izolda foi ventilada para ser candidata em Caucaia e em Sobral, onde já assumiu cargo de gestão. Os atuais gestores das duas cidades, Vitor Valim (PSB) e Ivo Gomes (PDT) não são candidatos à reeleição. Valim por opção sua, Ivo por já ter comandado o município sobralense em dois mandatos.