Governadora em exercício
Jade Romero participa de reunião do CNE ao lado de Camilo Santana em Fortaleza
Por Redação IN Poder - Em 07/11/2023 às 7:12 AM
A governadora em exercício, Jade Romero (MDB), participou, na tarde deste segunda-feira, 6, da Reunião Ordinária Pública do Conselho Nacional de Educação de novembro de 2023. Acompanhada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, a governadora em exercício enfatizou a importância da regionalização de debates sobre políticas públicas.
”Eu quero parabenizar pela iniciativa de se discutir aqui temas tão importantes, e tudo isso com uma ótica regional. Porque sabemos que o país é muito grande e tem uma ótica regional a ser superado. E a educação é a base, a mãe de todas as outras políticas. Essa regionalização ajudará a ter um olhar sensível para casa problema, para que termos uma política, de fato, pública de educação”, pontuou Jade Romero.
As reuniões no Ceará tiveram início nesta segunda-feira, 6, e vão até quinta-feira, 9. “O Estado do Ceará se orgulha muito de recebê-los aqui, e sediar uma reunião tão importante para a educação do nosso país”, afirmou.
Proximidade dos Estados e Municípios
Com uma agenda robusta de restauração da educação nacional, o ministro da Educação, Camilo Santana, elogiou a iniciativa da reunião itinerante frisando a importância de aproximar o Conselho Nacional de Educação e o MEC com os Estados e Municípios.
“Parabenizar pela iniciativa de serem reuniões itinerantes, uma reunião em cada região do país, a aberta a ouvir as pessoas, conhecendo a realidade de cada região do país. É importante manter esse diálogo aberto, porque são eles que colocam em prática as políticas públicas da educação”, comentou o ministro da Educação, Camilo Santana.
O Conselho Nacional de Educação (CNE) tem em suas atribuições o assessoramento ao Ministro de Estado da Educação, no desempenho das funções e atribuições do poder público federal em matéria de educação. Para além disso, cabe ao CNE formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.
Com informações do Governo do Ceará