CONFLITANTES
Jair Bolsonaro demite Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde
Por Marcelo - Em 16/04/2020 às 4:55 PM
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi demitido do cargo que ocupava pelo presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (16), em Brasília. Ele informou à sua equipe por meio de sua conta no Twitter e agradeceu a oportunidade que lhe foi dada.
Ele também agradeceu aos profissionais que integraram sua equipe no Ministério da Saúde, em especial durante os primeiros momento de combate à pandemia de coronavírus que atinge o Brasil e outros países do mundo.
“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso País”, destacou Mandetta, em sua rede social.
O anúncio de sua demissão foi feito logo após ter participado de uma reunião com o presidente Bolsonaro. Esta decisão do Planalto já era esperada há alguns dias, uma vez que o pensamento de ambo com relação às medidas de isolamento social eram conflitantes.
Para o lugar de Mandetta à frente do MS o nome mais cotado é do médico oncologista Nelson Teich, que chegou na manhã de hoje a Brasília e já participou de uma reunião com o presidente da República. Sua nomeação pode ocorrer nas próximas horas.