No lugar de Valdemar,

Jair Bolsonaro é convencido e dá aval para Rogério Marinho assumir presidência do PL

Por Redação IN Poder - Em 14/10/2024 às 12:01 PM

49521845928 C92e103e3b O.jpg

Foto: Divulgação / PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu aval para que o senador Rogério Marinho (PL-RN) assuma a presidência do Partido Liberal (PL) a partir de 2025, substituindo Valdemar da Costa Neto, atual presidente da sigla. A informação foi divulgada pela Jovem Pan News neste sábado, 12, revelando que a indicação de Marinho foi uma sugestão do próprio Valdemar, aprovada por Bolsonaro.

Em entrevista, Costa Neto afirmou que a decisão partiu do ex-presidente Bolsonaro, que considera Marinho um nome de confiança para liderar o PL, visando a melhor articulação política nas eleições de 2026. A mudança ocorre em meio a restrições impostas pelo STF, que impedem Valdemar de manter contato com Bolsonaro, ambos envolvidos em investigações da Operação Tempus Veritatis, relacionada à tentativa de golpe de Estado.

O senador Rogério Marinho, que foi ex-ministro e candidato à presidência do Senado, é visto como uma figura de consenso dentro do partido. Segundo fontes ligadas à legenda, sua nomeação promete trazer uma “oxigenação” ao PL, preparando a sigla para o próximo ciclo eleitoral. Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, que chegou a ser cogitado para a presidência do partido, deverá assumir o papel de representante internacional da legenda.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder