Comitiva de peso

Janaína Farias toma posse do cargo de senadora com a presença de Camilo, Elmano e Augusta

Por Redação IN Poder - Em 02/04/2024 às 8:05 PM

Whatsapp Image 2024 04 02 At 6.22.54 Pm

Importante comitiva de cearenses prestigiou a petista em seu principal momento na política. Foto: Divulgação

Natural de Crateús, Janaína Farias (PT) tomou posse do cargo de senadora da República nesta terça-feira, 2. A ida da agora ex-assessora do Ministério da Educação para a Casa Alta já havia sido antecipada em uma série de reportagens do IN Poder e se concretizou no dia de hoje.

Além de amigos e familiares da petista, uma importante comitiva cearense acompanhou o momento histórico. Estiveram presentes na solenidade de posse o ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), a senadora Augusta Brito (PT) – que lhe passou a vaga no Senado -, e a secretária da Proteção Social do Ceará, Onélia Santana, esposa de Camilo, e a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba.

Também compareceram à cerimônia o senador Júlio Ventura (PSB), o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT) e os deputados estaduais Júlio César Filho, Julinho (PT), e o Missias Dias (PT).

Janaína estava bastante emocionada. Para ela, assumir o cargo no Senado é uma realização de um sonho. Ela relembrou sua trajetória política e as dificuldades que enfrentou para conseguir alçar voos maiores, uma vez que ela veio do interior do Estado, e o reconhecimento só veio por meio de muito trabalho e dedicação.

O período da petista no Senado promete ser de muito trabalho. Pelos próximos 120 dias, a missão de Janaína – segundo ela mesma – é ir em busca de novos recursos para o Estado. Ela é pré-candidata do PT em Crateús e pode utilizar o período para ampliar seu relacionamento com os ministros de Estado.

Augusta Brito se licenciou do cargo de senadora e durante sua ausência no Congresso Nacional, vai comandar a Secretaria de Articulação Política do Ceará. A Pasta era dirigida por Waldemir Catanho, mas ele é pré-candidato à Prefeitura de Caucaia e precisou deixar a Seap para focar em ser o sucessor de Vitor Valim (PSB) no município.

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder