DESDÉM

José Sarto critica posicionamento de Bolsonaro em relação ao número de mortes por Covid-19 em todo o País

Por Marcelo Cabral - Em 29/04/2020 às 4:22 PM

José Sarto disse que resposta mostra desdém                                Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, criticou as declarações do presidente Jair Bolsonaro, quando questionado sobre o número de óbitos, no Brasil, causados pela pandemia do coronavírus, que já superou o total registrado na China até o momento.

O parlamentar lembrou, nesta quarta-feira (29), que quando o presidente foi questionado sobre as 5.017 mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil, Bolsonaro declarou: “E daí? Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”.

“Não quero partidarizar, mas a resposta do presidente mostra um completo desdém pelo que está acontecendo. O nosso País ultrapassou o número de mortos da China e, ao invés de coordenar a luta contra a pandemia, o chefe da Nação se porta dessa maneira lamentável”, afirmou José Sarto.

Ele lembrou que na terça-feira foram registradas 474 mortes no País, em 24 horas, devido à pandemia. A respeito da indagação do presidente da República sobre o que poderia fazer, Sarto disse que o mínimo seria seguir as recomendações da OMS, que aconselha o isolamento social como medida preventiva.

“A Presidência da República, pelo contrário, desestimula e dá péssimos exemplos ao pleno vigor do isolamento social, indo às ruas, ao encontro de aglomerações, numa contramão bem evidente das orientações das autoridades sanitárias”, destacou José Sarto.

Assista ao vídeo completo:

https://www.facebook.com/drsarto.nogueira/videos/720609095147461

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder