ELIÇÕES 2020

José Sarto larga na frente e disputará segundo turno com Capitão Wagner

Por Marcelo - Última Atualização 19 de novembro de 2020

José Sarto obteve 35,72% dos votos para a Prefeitura de Fortaleza                  Foto: Divulgação

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, realizou uma arrancada rumo ao segundo turno das eleições, logo no início da apuração, e com 99,74% das urnas apuradas, por volta das 22h30 deste domingo (15), sacramentou sua ida para a próxima fase das Eleições 2020, com 35,72% dos votos válidos (456.432). Ele vai disputar o segundo com Capitão Wagner (PROS), que ficou em segundo lugar na apuração realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, atingindo 33,31% dos votos (425.647).

A candidata do PT, Luizianne Lins, ficou em terceiro lugar na disputa do primeiro turno com 17,76% (226.960). A partir de agora, assim como os demais candidatos – Heitor Freire (PSL), Heitor Férrer (SD), Renato Roseno (PSOL), Anízio Melo (PC do B), Célio Studart (PV), Samuel Braga (Patriota), Paula Colares (UP), José Loreto (PCO) -, deverá decidir se apoiará Sarto ou Wagner no segundo turno, ou se deixará seus apoiadores livres para decidir em quem votar.

Em discurso no seu comitê de campanha, Sarto destacou que o governador Camilo Santana é uma dos melhores governadores do Brasil, assim como Roberto Cláudio realizou uma série de realização e, hoje pode ser considerado o maior do País. “E o fortalezense, aqueles que me deram o privilégio de estar aqui esta noite, acreditou nos nossos sonhos, na nossa capacidade de unir e eu quero convidar os outros, para no próximo dia 29, a gente mais uma vez repetir o que fizemos aqui, votar pelo amor e pela paixão que nós temos por Fortaleza”, afirmou.

Capitão Wagner ficou em segundo lugar no primeiro turno das Eleições 2020

Já o Capitão Wagner disse que apresentará novas propostas à população. “Estes 14 dias vão ser de muito trabalho, a gente vai ter um tempo maior de TV, para poder apresentar as nossas propostas e encantar os eleitores. Ligamos para vários candidatos hoje, para desejar boa sorte, e vamos entrar em contato com os eleitores e tenho certeza que a gente vai conseguir virar esse jogo”, ressaltou.

Lentidão

De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, explicou que a demora na divulgação dos resultados oficiais das Eleições 2020 ocorreu por causa de um problema no supercomputador do TSE, que finaliza os dados encaminhados pelos TREs de todo o Brasil. “Saliento que houve um problema de hardware, aqui no TSE, que gerou o atraso. E parabenizo a equipe dos TREs dos estados, que nos encaminharam suas informações em tempo“, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder