ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

José Sarto diz que concurso deve ser em outubro e retoma sessões presenciais

Por Marcelo - Em 23/07/2020 às 11:10 AM

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, abriu nesta quinta-feira (23) a 25ª Sessão Ordinária, retomando as ações presenciais, com todos os cuidados de segurança sanitária e de saúde adotadas, devido à pandemia do novo coronavírus. Sarto afirmou que o concurso público da Casa deve acontecer até o próximo mês de outubro.

José Sarto ressaltou os trabalho remoto na pandemia                   Foto: Divulgação

“Minha realização pessoal é fazer o concurso público. Nós tivemos que adiar a data em virtude da pandemia. Seria realizado agora, em julho”, lembrou o deputado, acrescentando que a instituição responsável pela realização do certame, o Cebraspe, está trabalhando para definição de um novo calendário, a ser divulgado em breve.

De acordo com Sarto, a prioridade é realizar as provas com a garantia de segurança para todos os candidatos, trabalhadores envolvidos e também a lisura do certame. “Para vocês terem uma ideia, são mais de 30 mil inscritos. Isso requer logística para realização da prova”, enfatizou.

O chefe do Legislativo cearense afirmou que a Assembleia já se disponibilizou a fazer interlocução para pedir disponibilidade de locais amplos para a aplicação das provas. Sarto citou como exemplo o Centro de Eventos, o Ginásio Paulo Sarasate, o Centro de Formação Olímpica.

Reabertura

Inicialmente, ele deu boas vindas a todos os parlamentares presentes, bem como servidores da Assembleia, equipes de imprensa, à primeira sessão híbrida – presencial e remota – tendo em vista que alguns parlamentares integram o grupo de risco.

José Sarto lembrou a importância dos cuidados contra o coronavírus

Lembrou que a sede do Parlamento cearense foi a primeira Assembleia Legislativa do Brasil foi a realizar sessões remotas por causa da Covid-19, a fim de não atrasar o trabalho legislativo e aprovando projetos de grande relevância no período de calamidade pública.

E destacou que a Assembleia Legislativa está realizando cerca de 3.000 testes rápidos, distribuiu máscaras de proteção, instalou totens com álcool em gel e que todos os que estão participando da sessão presencial também realizaram o teste com coleta nasofaríngea, que é mais eficaz.

Candidatura

E na noite de ontem, ele participou do primeiro debate promovido pelo Diretório Municipal do PDT, envolvendo os cinco pré-candidatos do partido para a sucessão do prefeito Roberto Cláudio, junto com Samuel Dias, Ferruccio Feitosa, e os deputados Salmito e Idilvan Alencar.

“Estou muito honrado em ser pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PDT e também estimulado a participar do processo nesse momento em que ondas de obscurantismo, preconceito e conservadorismo exacerbado tentam chegar à nossa cidade”, afirmou.

Entretanto, salientou que todos os agentes públicos precisam ter tolerância com as posições adversas, com uma visão de mundo diferente. Mas isso não significa compactuar com aquela visão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder