Nova Batalha judicial
Juiz concede liminar e Cid Gomes retorna à presidência do PDT Ceará
Por Redação IN Poder - Em 10/11/2023 às 5:40 PM
Em mais uma batalha judicial, o senador Cid Gomes (PDT) está de volta à presidência do PDT Ceará. Nesta sexta-feira, 10, o juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível da comarca de Fortaleza, concedeu liminar favorável ao FG que suspendeu a intervenção do PDT Nacional no diretório cearense, anulando, também, a comissão provisória eleita após o processo ético-disciplinar aberto contra o pedetista.
O magistrado deferiu a interpelação que Cid havia feito para tentar suspender a intervenção. Na decisão, Cid Peixoto do Amaral Neto deferiu parcialmente o pedido de tutela de urgência e determinou a imediata suspensão do processo.
Na mesma ação, a defesa do senador também solicitou que as anulações das cartas de anuência – concedidas por ele enquanto presidente, mediante pedido dos parlamentares e aprovação do corpo diretivo – entretanto, o juiz negou a solicitação, alegando a necessidade de ouvir o contraditório, representada pela Executiva nacional pedetista.
“Defiro parcialmente o pedido de tutela de urgência e determino a imediata suspensão do Processo Ético-Disciplinar nº 006/2023 (do PDT nacional contra Cid Gomes), bem como da intervenção aprovada na reunião da Executiva Nacional, realizada em 27 de outubro de 2023”, escreveu o magistrado na liminar.