Tribunal de Justiça do Ceará

Juíza Cleide Alves Aguiar é eleita desembargadora do TJCE

Por Redação IN Poder - Em 08/03/2024 às 12:13 PM

J. P. Oliveira 3 Of 4

A magistrada foi eleita por unanimidade pelo critério de antiguidade. Foto: Divulgação

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu, nesta quinta-feira, 7, a juíza Cleide Alves de Aguiar, titular da 1ª Vara de Sucessões de Fortaleza, como desembargadora pelo critério de antiguidade.

“Por unanimidade e com veemência, declaro o acesso ao cargo de desembargadora”, declarou o chefe do Judiciário cearense, desembargador Abelardo Benevides Moraes, que conduziu a sessão, transmitida ao vivo pelo Canal do TJCE no YouTube.

A vaga foi aberta após a aposentadoria da desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, em dezembro do ano passado, e disputada por sete juízes com exercício na Entrância Final. A magistrada já estava atuando provisoriamente como juíza convocada na 3ª Câmara de Direito Privado. “Obrigada a todos pelo reconhecimento. Estou muito feliz”, disse a desembargadora eleita.

Natural do município de Sobral, Cleide Alves Aguiar iniciou a carreira como juíza em novembro de 1987, aos 27 anos, na comarca de Guaraciaba do Norte. Também trabalhou nas comarcas de Mauriti, Viçosa do Ceará e Canindé, sendo promovida para Fortaleza em 1998. Na Capital, além da 1ª Vara de Sucessões, atuou na 4ª Vara da Infância e Juventude. Ainda foi juíza eleitoral, tendo ocupado a titularidade da 115ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no biênio 2013/2015.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder